fanzines de banda desenhada

sábado, dezembro 30, 2006

I know Mohammed is u're bitch - Eu vi-te no Martin Moniz... - Nº 0 - Dez. 06

Capa desenhada por Jucifer

Mais um fanzine (slimzine) editado pela faneditora Jucifer, com um título extensíssimo que jamais memorizarei. Não o vou repetir, está em epígrafe. Qualquer das hipóteses que a jovem e imaginativa editora/autora de BD indica, não ajudaria muito a fixá-lo, sendo que a maior parte deles, embora mais curtos, é também bizarra.
Escreveu ela no verso da capa:
"Este fanzine podia ter-se chamado: The Zeal Vibe, Rocket to Hell, Badly dressed dogs, Banana Buzzkill,Beavers at nine, Bi-polat saint, Captain Crunch for lunch, Disco Jesus, Ainda 'tá virgem, Dá-me os teus dados, Preservo bastante, e outros.
Foi posto à venda a 16 de Dezembro, primeiro dia da Feira Laica. Não pude lá estar, só fui no dia seguinte, apenas havia exemplares da 2ª edição (a 1ª, composta por 20 cópias, tinha-se esgotado, nada de estranhar, em vista da curta tiragem).
Mas claro, fiquei lixado com a faneditora, a minha amiga Júcifer (ela é mais Lúcifer...), tinha-se esquecido deste inveterado coleccionador de fanzines. Ainda por cima, no blogue da Chili Com Carne (www.chilicomcarne.blogspot.com) vê-se que a capa tem diferenças, cujas começam logo na disposição do longo título (só se mantém o erro na palavra Martin, que é Martim, o do Moniz...). Prancha inicial (1 de 7) da bd realizada pela editautora Jucifer

Ampliando a imagem da prancha, poderá ver-se que as legendas estão em inglês. Isso porque a intenção é de colaborar com o Pitchu! que foi para a Noruega (ver "post" de 13 de Maio, que a ele se refere), e levou para lá o vírus dos fanzines.
Neste número zero colabora também Marte, autor a solo da bd em vinhetas-prancha "Granda Som", e argumentista para a desenhadora Jucifer da bd "Marduk".

I know Mohammed is u're bitch Eu vi-te no Martin (sic) Moniz
Capa em cartolina amarelo torrado, miolo 16 páginas p.b.
Formato 10,5x15cm (tipo A6)
Editora: Jucifer
Lisboa
e-mail: jucifer@walla.com

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial